Pesquisar este blog

Documentos necessários para montagem do processo de credenciamento e autorização da Escola de Educação Infantil - ATUALIZADO


ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Conforme PARECER nº 005/2009 – CME-Pel

RELAÇÃO dos documentos necessários para montagem do processo de credenciamento e autorização da Escola de Educação Infantil junto a este Conselho.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Solicitação ao CME de autorização de funcionamento, declarando ao fim a que se destina o stabelecimento. 
Contrato de compra ou locação do imóvel
Ata de fundação da Mantenedora
Contrato social
CNPJ
Cadastro Junto ao INEP
Planta baixa das dependências com suas dimensões e de localização
Alvará de localização
Alvará da Secretaria Municipal da Saúde
Alvará de Prevenção e Proteção contra incêndios
Regimento Escolar
Projeto Político Pedagógico
Ficha dos Professores com documentos de identificação e habilitação
Ficha de cadastro e credenciamento junto ao Conselho Municipal de Educação –CME – sob a responsabilidade do CME

PREFEITURA MUNICIPAL DE PELOTAS
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
CREDENCIAMENTO DE ESTABELECIMENTOS DE ENSINO
ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL E PRIVADA

ANEXO I – Identificação

Ambiente para a Educação Infantil
1 – Entidade Mantenedora

Denominação
Endereço
Cidade CEP
Fones

2 – Estabelecimento

Denominação
Endereço
Cidade CEP
Fones

3 – Autorização

Alvarás
CME nº
Prefeitura Saúde
Bombeiros

ANEXO II

FICHA 1 – Ambientes para os serviços administrativo-pedagógicos

  1 – Sala de Direção

Iluminação e ventilação natural e direta                                                      Sim (    ) Não (    )
Proteção adequada nas janelas com incidência de sol                                Sim (    ) Não (    )
Condições de conservação e higiene:     Precário (  )   Satisfatório (  )   Bom (  )   Excelente (  )
Observações:

2. Sala de Coordenação Pedagógica

Iluminação e ventilação natural e direta                                                      Sim (    ) Não (    )
Proteção adequada nas janelas com incidência de sol                                Sim (    ) Não (    )
Condições de conservação e higiene:     Precário (  )   Satisfatório (  )   Bom (  )   Excelente (  )
Observações:

3. Sala de Orientação Escolar

Iluminação e ventilação natural e direta                                                      Sim (    ) Não (    )
Proteção adequada nas janelas com incidência de sol                                 Sim (    ) Não (    )
Condições de conservação e higiene:     Precário (  )   Satisfatório (  )   Bom (  )   Excelente (  )
Observações:

4. Secretaria

Iluminação e ventilação natural e direta                                                      Sim (    ) Não  (    )
Proteção adequada nas janelas com incidência de sol                                 Sim  (    ) Não (    )
Condições de conservação e higiene:     Precário (  )   Satisfatório (  )   Bom (  )   Excelente (  )
Observações:


FICHA 2 – Ambientes para Educação Infantil

1. Berçário


Condições Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )
Instalações Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Conservação Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Higiene Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Salubridade Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Segurança Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Mobiliário Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Observações:

2. Sala de repouso

Condições Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )
Instalações  Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Conservação  Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Higiene  Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Salubridade  Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Segurança  Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Mobiliário  Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Observações:


3.. Local para preparo da alimentação


Condições Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )
Instalações Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Conservação Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Higiene Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Salubridade Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Segurança Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Utensílios Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Mobiliário Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Observações:

4. Local para refeições

Condições Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )
Instalações Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Conservação Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Higiene Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Salubridade Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Segurança Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Utensílios Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Mobiliário Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Observações:

5. Banheiro(s)

Condições Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )
Instalações Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Conservação Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Higiene Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Salubridade Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Segurança Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Observações:

ANEXO II

FICHA 3 – Ambientes para Educação Infantil

Sala(s) de aula

Iluminação e ventilação natural e direta                                                      Sim Não
Proteção adequada nas janelas com incidência de sol                                   Sim Não
Condições                 Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )
Instalações Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Material pedagógico Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Higiene Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Salubridade Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Segurança Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Mobiliário Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Observações:

FICHA 4 – Ambientes para Educação Infantil

Área de recreação
 
Condições                      Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )
Conservação      Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Segurança      Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )  
Brinquedos pedagógicos      Precário (    ) Satisfatório (    )  Bom  (    )     Excelente (    )   
Área livre coberta                                                                                    Sim (    ) Não (    )  
Área livre descoberta                                                                               Sim (    ) Não (    )  
Observações: